Buscando a escola para nossos filhos

Na sociedade contemporânea, cada vez mais cedo as crianças estão sendo inseridas nas escolas, principalmente as de educação infantil. A escola, nesta faixa etária, é um local de descobertas e conquistas e, muitas vezes, a primeira experiência fora do grupo familiar. Afastar-se dos seus pais ou de seus cuidadores requer vários cuidados especiais, que a família deve considerar no momento de buscar o local adequado para seus filhos.

Os pais precisam ter total confiança nos profissionais que cuidarão de seu filho. Não é simplesmente escolher a escola por ser “bonitinha”. Diversos aspectos devem ser levados em consideração na busca da escola que atenda às expectativas dos pais, como a proposta pedagógica, infra-estrutura física e qualificação do corpo docente, entre outros.

Pensando nas dificuldades das famílias, a Enlace – Clínica e Projetos Interdisciplinares, propõe o Projeto “Buscando a Escola para nossos Filhos”. O projeto visa auxiliar os pais ou os responsáveis na escolha da instituição que melhor atenderá a seu filho, de acordo com os valores e objetivos familiares. Propõe-se, através de um pensar e refletir em conjunto com os profissionais da clínica, clarear os aspectos que estão envolvidos no processo, contribuindo para a tomada de decisão familiar.

Um comentário para “Buscando a escola para nossos filhos”

  • TÃNIA APARECIDA DE ALMEIDA REZENDE disse:

    PARABÉNS !!!!EXCELENTE TRABALHO. Gostei muito da parte em que diz: Não é simplesmente escolher a escola por ser “bonitinha’.Realmente o que precisa ver é a estrutura dos profissionais e a dedicação desses profissionais, para com as nossa crianças.Valorizando sim o professor, uma atitude que os pais precisam estar atentos.

Deixe um comentário

*